Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ., Brazil
Olá Pessoal - Sou, com mais de 30 anos de experiência, Advogado/Professor/Assessor/ Consultor/Facilitador, exclusivamente voltado a área de Gestão de Pessoas - Especialista em Direito do Trabalho - Previdenciário e Tributário. Autor e professor, por mais de 25 anos, do Curso de Departamento de Pessoal da COAD - Se você precisar de assessoria, inclusive no dia-a-dia do Recursos Humanos e do Departamento de Pessoal, ou de curso In Company entre em contato comigo.:

Pesquisar este blog

05 janeiro 2012

TST divulga como emitir Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas

A partir de 4/1/2012 é obrigatória a apresentação da    Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT  para a participação em licitações públicas, a  CNDT  pode ser emitida gratuitamente nas páginas eletrônicas do Tribunal Superior do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho, mediante indicação do CPF ou do CNPF do interessado.
Para visualizar corretamente as certidões geradas pelo sistema, é necessário ter o Acrobat Reader instalado. A Secretaria de Tecnologia da Informação do TST recomenda a utilização dos navegadores  Google Chrome e Mozilla Firefox. Os usuários do navegador Internet Explorer até a versão 8.0 podem ter de alterar sua configuração para desbloquear conteúdos bloqueados. A versão 9.0 do Internet Explorer ainda não foi homologada para essa finalidade.
A Certidão é nacional, válida por 180 dias, e apresenta a situação da pessoa jurídica pesquisada em relação a todos os seus estabelecimentos, agências ou filiais. Ela será negativa quando não houver débitos trabalhistas em nome do pesquisado e durante os primeiros 30 dias da sua inscrição no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, e será positiva com efeito de negativa quando os débitos estiverem garantidos por penhora ou com a exigibilidade suspensa.
Nos mesmos endereços, o interessado obtém relatório de processos em fase de regularização, com a indicação da data de lançamento do pré-cadastro da empresa no BNDT.
Fonte: TST

Assistente de DP - Empresa oferece vaga em Nova Iguaçu


Função Assistente de DP
Requisitos:
  • Experiência com admissão, homologação,  benefícios, vale transporte, ponto;
  • Escolaridade: desejável estar cursando nível superior;
  • Imprescindível experiência com o sistema RM e não estar trabalhando.
  • Bons Conhecimentos de Excel; e

Refeição na empresa, Plano de Saúde Unimed, PLR, Seguro de Vida, Estacionamento, Cartão Farmácia.
Currículo para monique.cavallini@inquisa.com.br com pretensão salarial, informando no assunto Assistente de DP.