Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ., Brazil
Olá Pessoal - Sou, com mais de 30 anos de experiência, Advogado/Professor/Assessor/ Consultor/Facilitador, exclusivamente voltado a área de Gestão de Pessoas - Especialista em Direito do Trabalho - Previdenciário e Tributário. Autor e professor, por mais de 25 anos, do Curso de Departamento de Pessoal da COAD - Se você precisar de assessoria, inclusive no dia-a-dia do Recursos Humanos e do Departamento de Pessoal, ou de curso In Company entre em contato comigo.:

Pesquisar este blog

18 junho 2020

Prorrogado, por mais 60 dias, a interrupções das rotinas de atualização e manutenção de benefícios


A Portaria 680 INSS, de 17-6-2020, (DO-U 1, de 18-06-2020), prorrogou, por mais 60 dias, as interrupções das rotinas de atualização e manutenção de benefícios.

A prorrogação não se aplica ao envio das cartas de convocação aos beneficiários com dados cadastrais inconsistentes ou faltantes identificados. 

Para os beneficiários com dados cadastrais inconsistentes ou faltantes, identificados pelo SVCBEN - Sistema de Verificação de Conformidade da Folha de Pagamento de Benefícios , e disponibilizados no QDBEN - Painel de Qualidade de Dados do Pagamento de Benefícios , será enviada carta de convocação,  para apresentação dos documentos de identificação.

No período de 90 dias, a contar de 18-6-2020, os beneficiários convocados poderão apresentar os documentos de identificação por intermédio do canal remoto "Meu INSS", ocasião em que ficará dispensada a apresentação de documentos originais para autenticação de suas cópias.

Nas situações em que houver dúvida fundada quanto à documentação apresentada nos termos, caberá solicitação de exigência, que terá este prazo suspenso até o retorno do atendimento presencial.