Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ., Brazil
Olá Pessoal - Sou, com mais de 30 anos de experiência, Advogado/Professor/Assessor/ Consultor/Facilitador, exclusivamente voltado a área de Gestão de Pessoas - Especialista em Direito do Trabalho - Previdenciário e Tributário. Autor e professor, por mais de 25 anos, do Curso de Departamento de Pessoal da COAD - Se você precisar de assessoria, inclusive no dia-a-dia do Recursos Humanos e do Departamento de Pessoal, ou de curso In Company entre em contato comigo.:

Pesquisar este blog

12 março 2009

Contribuinte pode agendar pagamento do IR a partir da 1ª quota


Neste ano, como novidade do programa do IR, o contribuinte que transmitir ou entregar a Declaração de Ajuste Anual do IRPF 2009 até o dia 31-3-2009, poderá optar pelo débito automático do pagamento a partir da 1ª quota ou da quota única.

Se a declaração for entregue no mês de abril/2009, o contribuinte poderá optar pelo débito automático do pagamento da 2ª quota em diante. Neste caso, a 1ª quota ou quota única deve ser paga pelo contribuinte.

Para efetuar o débito automático é necessário que o contribuinte assinale "sim" no campo indicador de débito automático e informe o banco, a agência e o número da conta onde deseja que sejam realizados os débitos das quotas.

A entrega de Declaração de Ajuste Anual IRPF 2009 retificadora após o prazo cancela o agendamento do débito automático.

Nenhum comentário: