Nova funcionalidade permite que a
empresa escolha se o ambiente web estará habilitado apenas para consulta de
eventos enviados via web service, ou também para inclusão, alteração,
retificação e exclusão de eventos.
Uma nova funcionalidade foi
implementada no eSocial e está disponível desde a última segunda-feira, dia 16:
a possibilidade de a empresa bloquear o ambiente web para edição, ou seja, não
permitir a inclusão, alteração, retificação e exclusão de eventos, e deixá-lo
habilitado unicamente para consulta de eventos enviados por web service.
Na prática, uma empresa que
prefira que a única via de envio de eventos seja por meio do seu software
próprio, pode optar por deixar seu ambiente web desabilitado para a
transmissão. Nesse caso, será possível apenas consultar os eventos enviados. A
funcionalidade é útil para que as empresas (em geral, de médio e grande porte)
evitem a prestação de informação fora dos seus sistemas de gestão de folhas de
pagamento, permitindo um controle interno ainda maior.
Para acessar a funcionalidade,
basta acessar o Web Geral, menu Empregador e clicar na aba
"Manutenção". Escolha a opção desejada e confirme. Se desejar, o
empregador poderá alterar a escolha feita. Para mais informações, consulte
o manual do Web Geral.
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